Em Busca da Verdade...
Capítulo 4

O Primeiro plano cristão - de Adão a Jesus

(em 10 partes)

PARTE 3 - Deus a Noé

Capítulos

4-O Primeiro plano cristão - de Adão a Jesus (Dividido em 10 partes) leia as partes abaixo:

5-O Segundo Plano Cristão- O Messias - apartir de Jesus (em 11 partes)

 

 

 Naturalmente não se pode imaginar que tudo começaria novamente da forma que alguns grupos religiosos querem insinuar. Algumas religiões, afirmam que o mundo partiria apenas de uma família: No principio, Adão e Eva e agora Noé e seus filhos.   Como é que a humanidade poderia partir novamente de um casal com filhos e esposas, se só havia outra vez, uma mesma família?  Como explicar as quatro raças distintas:  o negro, o amarelo, o vermelho e o branco?

Este estudo nos leva a crer que tudo foi programado. Hoje com o avanço da ciência,  pode-se compreender o bebê de proveta ou a clonagem humana. Esta matéria de certo modo, envolve sentimentos que deveriam ser intocáveis, pois a criação pertence somente a Deus. Mas nada se pode fazer ou mudar quanto  ao avanço da ciência. Procura-se entender, comparar e então relacioná-las com as passagens Bíblicas.  O ser humano continua pesquisando a origem da criação.   Coisa programada e executada pela vida superior, determinada somente por Deus Todo Poderoso. E outra vez, põe-se à prova o problema genético da humanidade!    Ao ler e reler o livro de Gênesis, os capítulos que fazem menção  a essa passagem, depara-se com uma pequena frase do capítulo nove, versículo dez que diz: “com todos os seres vivos que estão convosco, aves, animais domésticos e selvagens, enfim, com  todos os animais da terra que convosco saíram da Arca, até todo o animal da terra.”

O ser humano, considerado animal racional, com toda a sua inteligência, fica longe de estar contado como descendência ou linhagem do Senhor, quando não segue os seus   mandamentos ou não é temente à Deus!  Ele passa a ser como qualquer animal da terra, isto é, ser  vivente.  Essa frase em negrito no parágrafo acima, preenche a pedra que  faltava no contexto histórico, para que entendamos a evolução da humanidade como um todo, e não apenas com os sobreviventes da Arca.  

Baseado na afirmação do versículo acima mencionado, fica mais claro que, na ocasião  do Dilúvio sobre a terra, outras pessoas também se salvaram, espalhadas pelos Continentes que se formaram no globo terrestre. Embora no capítulo 8 de Gênesis, Moises ao contar a história afirma que toda a humanidade foi exterminada, no final deste capítulo e no começo do capítulo 9, Deus afirma que feriu todo o ser vivente,  por causa de sua maldade isso não quer dizer que o tenha exterminado; e no vers.10 do mesmo cap. 9 fica claro a sua explicação ao abençoar os sobreviventes da arca e também todo os”animais” da terra. .   Sendo por este motivo, que povos primitivos foram encontrados nos Continentes  por ocasião dos descobrimentos.   E quanto aos filhos de Noé, povoaram a terra formando assim uma nova linhagem e descendência de Adão o Profeta, que veio de Deus.  

O estabelecimento do pacto de Deus com Noé, deu uma nova fase à humanidade!   Separou os seres em grupos, os quais tiveram que se organizar novamente,  trazendo agora  grande bagagem de sofrimento e desolação. Quando o ser humano passa por uma situação dessa natureza, cria-se um estado de retração e reflexão, que o marca profundamente.    Até hoje temos  lembranças nítidas do passado, devido a terremotos e abalos sísmicos que provocaram grandes tragédias,  fazendo-nos lembrar que a humanidade é mais frágil do que possa parecer.

Quando uma nação ou povo atinge um grau  ou desenvolvimento superior em relação ao resto da humanidade, seja em tecnologia ou no sistema financeiro, esta tende  a exercer uma pressão sobre as outras nações a fim de mantê-las sob total domínio. Estaria o homem provocando a indignação Divina? Mandaria Deus cataclismos com o intuito de levar o homem a lembrar novamente do seu Criador?            

Sequem abaixo, algumas passagens, para que o leitor possa entender o que foi retratado na introdução desta terceira parte do capítulo quatro deste livro.

GENESIS - Cap.  6 - Vers. 18 

18 Contigo, porém, estabelecerei minha aliança: entrarás na arca com teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos.

GENESIS -  Cap. 8 - Vers. 16 a 17.

16 “Sai da arca com tua mulher, teus filhos e as mulheres de teus filhos. 17 Traze para fora também todas as espécies de animais que estão contigo, aves, animais domésticos e répteis, para que se propaguem pela terra, sejam fecundos e se multipliquem sobre a terra”.

GENESIS - Cap. 9 - Vers. 1 a 19.

1- Deus abençoou Noé e os filhos, dizendo-lhes: “Sede fecundos, multiplicai-vos e povoai a terra.

2- O medo e o terror de vós virão sobre todas as feras da terra, animais domésticos, aves do céu, répteis e sobre todos os peixes do mar: eu os ponho todos em vosso poder.

3- Tudo que vive e se move vos servirá de comida. Entrego-vos tudo, como já vos dei os vegetais.

4- Contudo não deveis comer carne com vida, isto é, com sangue.

5- Da mesma forma pedirei contas de vosso sangue que é vossa vida a qualquer animal. E ao homem pedirei contas da vida do homem, seu irmão.

6- Quem derramar o sangue de um homem por mãos de homem terá o sangue derramado; pois à sua imagem Deus fez o homem.

7- Quanto a vós, sede fecundos e multiplicai-vos, propagai-vos pela terra e dominai-a”.

8- Deus disse a Noé e a seus filhos.

9- “De minha parte, vou estabelecer minha aliança convosco e com vossa descendência.

10- Com todos os seres vivos que estão convosco, aves, animais domésticos e selvagens, enfim com todos os animais da terra que convosco saíram da arca, até  todo o animal da terra.

11- Faço convosco a minha aliança: nenhuma vida animal será novamente exterminada pelas águas de um dilúvio e já não haverá dilúvio para devastar a terra”.

12- E Deus disse: “Este é o sinal da aliança que estabeleço entre mim e vós e todos os seres vivos que estão convosco, por todas as gerações que virão.

13 Ponho meu arco nas nuvens, como sinal de minha aliança com a terra.

14 Quando cobrir de nuvens a terra, aparecerá o arco-íris.

15 Então eu me lembrarei de minha aliança convosco e com todas as espécies de seres vivos, e as águas não virão mais como dilúvio para destruir a vida animal.

16 Quando o arco-íris estiver nas nuvens, eu o olharei como recordação da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos, com todas as criaturas que existem sobre a terra”.

17 Deus disse a Noé: “Este é o sinal da aliança que estabeleço entre mim e todas as criaturas que existem na terra”.

18- Os filhos de Noé, que saíram da arca, foram Sem, Cam e Jafé. Cam é o antepassado de Canaã.

19- Estes eram os filhos de Noé pelos quais se povoou toda a terra.

 

A princípio, analisando o quadro geral deste capitulo, nos parece que Deus, em seu primeiro ímpeto, quis exterminar toda a humanidade,  pela violência generalizada em toda a terra. Vejamos o que diz o verso treze do capitulo seis de Gênesis:

13- Então disse Deus a Noé: O fim de Toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.

 

A partir deste momento Deus faz um pacto com Noé e o orienta a fazer uma arca para colocar tudo o que lhe convinha por Sua indicação(indicação divina). E confirma o concerto com Noé, dando assim, mais uma chance para a recuperação da humanidade.  

 

 

Copyright © 2008, www.embuscadaverdade.com.br. All rights reserved.
Webmaster : J.E.S.