Em Busca da Verdade...
Capítulo 4

O Primeiro plano cristão - de Adão a Jesus

(em 10 partes)

PARTE 10-Analise do Profeta Zacarias

Capítulos

0- Introdução

1-Antes da Criação do Mundo

2- Período da Criação

3-Classificação dos anjos em relação aos povos da Terra

4-O Primeiro plano cristão - de Adão a Jesus (Dividido em 10 partes) leia as partes abaixo:

4.1-Adão o profeta

4.2- Adão a Noé

4.3- Primeiro pacto: Deus e Noé

4.4- Segundo pacto: Deus e Abrão

4.5-Terceiro pacto: Deus e Moises

4.6- Quarto pacto: Deus e Davi

4.7- Meios de comunicação

4.8- Análise do Profeta Isaias

4.9- Análise do Profeta Jeremias

4.10- Analise do Profeta Zacarias

5-O Segundo Plano Cristão- O Messias - apartir de Jesus (em 11 partes)

5.1- Jesus, o primeiro a ressuscitar dos mortos

5.2- Significado especial da palavra Vida e Morte

5.3- Cada um é responsável por seus atos

5.4- Os deveres dos servos Cristãos

5.5-Advertência às Igrejas Cristãs

5.6- Advertência aos Cristãos, para com o mundo espiritual

5.7- Relacionamento dos dois Adãos

5.8- Melquisedeque uma simples figura de Cristo

5.9- Jesus dá o relacionamento da família comforme quer

5.10- Classificação dos espíritos através do nascimento

5.11 Predições da vinda de Cristo nos últimos tempos

6-Juizo Final

7- Fim do Planeta Terra

 

 

 ZACARIAS

Novamente pode-se dizer que seria repetida a mesma historia contada pelos Profetas já lidos; mas o que surpreende é que cada vez mais, enriquecemos nossos conhecimentos com detalhes ainda não revelados.  Detalhes estes que se encaixam perfeitamente e completam uns aos outros com fatos já acontecidos que não podemos negar através da historia. 

Zacarias filho de Baraquias:    Profeta de estirpe sacerdotal começou seu ministério profético em  ( 520 ) A.C.

 

Zacarias nesta passagem tem uma visão do Anjo de Deus, que mostra a ele como os anjos de Deus estão andando ( ao redor ) da Terra para checar os povos e prestar contas a Deus, e apesar das desobediências do povo, o anjo, se compadece e ainda escolhe a Jerusalém. Fazendo menção mais uma vez ao Estado de Israel que iria ser formado.

Zacarias - cap. 1 – Vers. 8 a 17

8 Olhei de noite e vi um homem montado num cavalo vermelho, e parava entre as murtas que estavam na profundeza, e atrás dêle estavam cavalos vermelhos, morenos e brancos.

9 E eu disse: Senhor meu, quem são êstes? E disse-me o anjo que falava comigo: Eu te mostrarei quem êstes são.

10 Então respondeu o homem que estava entre as murtas, e disse: Estes são os que o Senhor tem enviado para andarem pela terra.    

11 E êles responderam ao anjo do Senhor, que estava entre as murtas, e disseram: Nós já andamos pela terra, e eis que toda a terra está tranqüila e em descanso.

12 Então o anjo do Senhor respondeu, e disse: Ó Senhor dos Exércitos, até quando não terás compaixão de Jerusalém, e das cidades de Judá, contra as quais estiveste irado estes setenta anos?

13 Respondeu o Senhor ao anjo que falava comigo, palavras boas, palavras consoladoras.

14 E o anjo que falava comigo me disse: Clama, dizendo: Assim diz o Senhor dos Exércitos:  Com grande zelo estou zelando por Jerusalém e por Sião.

15 E com grandíssima ira estou irado contra as nações em descanso:  porque estando eu um pouco desgostoso, eles auxiliaram no mal. 

16 Portanto, o Senhor diz assim: Voltei-me para Jerusalém com misericórdia; diz o Senhor dos Exércitos, e o cordel será estendido sobre Jerusalém.

17 Clama outra vez, dizendo:  Assim diz o Senhor dos Exércitos:  As minhas cidades ainda aumentarão e prosperarão; porque o Senhor ainda consolará a Sião e ainda escolherá a Jerusalém.

Neste segundo texto de Zacarias, o Senhor reafirma o pacto com o seu povo, e tem Jerusalém como a menina dos seus olhos. Ou seja, reafirma que o Estado de Israel será formado e que o seu pacto com o povo ainda permanesse.

Zacarias - Cap. 2 – Vers. 1 a 13  

1 Tornei a levantar os meus olhos, e olhei, e vi um homem em cuja mão estava um cordel de medir.

2 E eu disse:  Para onde vais tu?  E ele me disse: Medir Jerusalém, para ver qual é a sua largura e qual o seu comprimento.

3 E eis que saiu o anjo que falava comigo, e outro anjo lhe saiu ao encontro,

4 E lhe disse: Corre, fala a este mancebo, dizendo:  Jerusalém será habitada como as aldeias sem muros, por causa da multidão, nela, dos homens e dos animais.

5 E eu, diz o Senhor, serei para ela um muro de fogo em redor, e eu mesmo serei, no meio dela, a sua glória.

 6 Olá, oh! fugi agora da terra do norte, diz o Senhor, porque vos espalhei como os quatro ventos do céu, diz o Senhor.

7 Oh! Sião! Livra-te tu, que habitas com a filha de Babilônia.

8 Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Depois da glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho. 

9 Porque eis aí levantarei a minha mão sobre eles, e eles virão a ser a presa daqueles que os serviram: assim sabereis vós que o Senhor dos Exércitos me enviou.

10 Exulta, e alegra-te, ó filha de Sião, porque eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o Senhor.

11 E naquele dia muitas nações se ajuntarão ao Senhor, e serão o meu povo: e habitarei no meio de ti, e saberás que o Senhor dos Exércitos me enviou a ti.

12 Então o Senhor possuirá a Judá como sua porção na terra santa, e ainda escolherá a Jerusalém.

13 Cale-se toda a carne, diante do Senhor, porque ele despertou na sua santa morada.  

 

Muitas pessoas nos dias de hoje dizem que Jesus passou por todos os sofrimentos e tentações por  ser o Filho de Deus – O escolhido – e que já resgatou (Jesus) nossos pecados…

O autor de “Em busca da Verdade” não  enxerga desta maneira, pois no trecho que vamos ler, e por tudo que já lemos, vamos observar que cada indivíduo é responsável pelos seus atos. Caso venhamos a nos converter a Deus com um coração quebrantado e puro e arrependermos dos nossos pecados, e permanecermos na palavra de Deus, aí sim por herança temos o direito da promessa. Não significa que ao sermos tentados e cairmos ficaremos ilesos de uma punição. Caso não haja arrependimento estaremos condenados, pois Jesus morreu na cruz para nos salvar. (Heb 6:4 a 8)

Tudo o que acabamos de comentar, foi exposto  ao leitor, para que entenda o privilégio de poder ter Jesus como mediador entre Deus e os homens, por que Ele ( Jesus ) venceu o mundo e o pecado, porém desde o princípio  ele teve que ser provado como homem, com todos os sentimentos e tentações de ser humano, e que junto com Ele, foram também escolhidos os que creram na sua palavra desde o princípio. Nem por isso Ele deixou de pecar como Adão, que caiu em tentação, mas sendo Ele ainda escolhido, por ser o Primogênito, não foi privilegiado, tendo Satanás sempre para lhe opor. Isto por que todos nos temos um livre arbítrio e Jesus também teve. Cabe a cada um de nos optarmos pelo caminho que devemos seguir.

Esta escolha se passa dentro de um limite de tempo atmosférico, definido, sem a interferência direta de qualquer das  partes envolvidas seja de Deus ou Satanás, pois temos um livre arbítrio: cada um de nós com um corpo, uma mente e um coração cheio de sentimentos.  Devemos analisar e administrar todos os nossos sentimentos para fazermos nossa escolha. Escolha essa cheia de regras e preceitos que só nós, individualmente, poderemos escolher. Para que aí sim, caso venhamos a escolher o lado positivo,  Jesus através do Espírito Santo de Deus  possa nos auxiliar em nossa jornada terrena.

Desta mesma forma Jesus ou Josué, como queiram chamar, foi posto à prova sem privilégios que pudessem destacá-lo dos outros, vindo como homem. E se vencesse,  governaria a casa do Senhor, que tudo criou. Levaria consigo todo àquele que cresse na sua palavra e vencesse os obstáculos da vida terrena. Zacarias  cap. 3 vers. 7  diz o seguinte sobre a escolha de Jesus:    “Assim diz o Senhor todo poderoso: Se andares por meus caminhos e guardares os meus preceitos, então governarás minha casa e administrarás meus átrios, e eu te darei acesso entre os que estão aqui de pé.”

O termo usado neste capítulo que leremos sobre o nome Josué, tem o mesmo significado que Jesus (Todos os dicionários teológicos têm esta afirmativa, pois Josué em hebraico significa Jafé(Deus) Salva, e a tradução de Josué para o grego é Jesus – O segundo testamento foi escrito na sua maioria em grego). O anjo mostra a Zacarias a escolha de Jesus no principio. Ou Seja toda vez que o nome Josué aparecer nesta narrativa, o leitor poderá entender que se trata de Jesus. Porém muitos teólogos apesar de entender esta passagem como messiânica, não conseguem relacionar Josué com Jesus, pelo fato de terem que concordar com a reencarnação e de não entenderem o fato que Jesus está com a roupa suja (pecado) acontecida durante a sua jornada. Este fato se deve a  confusão criada pela igreja a relacionar Jesus (Imagem de Deus dos terrenos), erroneamente sendo o Deus Todo Poderoso do Universo.  O Apostolo Paulo é muito claro ao explicar que Jesus não quis usurpar ser igual a Deus (Filipenses 2:5-6).

Leremos:

Zacarias - Cap. 3 - Vers. 1 a 10

1 E me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do Senhor, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhes opor.

2 Mas o Senhor disse a Satanás: O Senhor te repreende, ó Satanás, sim, o Senhor , que escolheu Jerusalém, te repreende: não é este um tição tirado do fogo?

3 Ora Josué, vestido de vestidos sujos estava diante do anjo.

4 Então falando, ordenou aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estes vestidos sujos. E à ele lhe disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniqüidade, e te vestirei de vestidos novos.

5 E disse eu:  Ponham-lhe uma mitra limpa sobre a sua cabeça. E puseram uma mitra limpa sobre sua cabeça, e o vestiram de vestidos: e o anjo do Senhor estava ali.

6 E o anjo do Senhor protestou a Josué, dizendo:

7 Assim diz o Senhor dos Exércitos: Se andares nos meus caminhos, e se observares as minhas ordenanças, também tu julgarás a minha casa, e também guardarás os meus átrios, e te darei lugar entre os que estão aqui.  

8 Ouve pois, Josué, sumo sacerdote, tu e os teus companheiros que se assentam diante de ti, porque são homens portentosos: eis que eu farei vir o meu servo, o Renovo. (Renovar )

9 Porque eis aqui a pedra que pus diante de Josué: sobre esta pedra única estão sete olhos: eis que eu esculpirei a sua escultura, diz o Senhor dos Exércitos, e tirarei a iniqüidade desta terra num dia.

10 Naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, cada um de vós convidará o seu companheiro para debaixo da videira e para debaixo da figueira.        

 

Nesta passagem abaixo também do mesmo profeta Zacarias, temos uma explicação das regras determinadas para a segunda batalha (aqui na Terra, pois a primeira batalha foi nos Céus – Universo) Agora porém seria ......”Nem por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos. “  e esta batalha é a que estamos vivendo no nosso dia a dia.

Leiamos:

Dicionário:   Zorobabel = Aquele escolhido nascido na Babilônia)

Zacarias – Cap. 4 - Vers. 1 a 10

1 E tornou o anjo que estava comigo, e me despertou como a um homem que é despertado do seu sono.

2 E me disse:  Que vês? E eu disse: Olho, e eis um castiçal todo de ouro, e um vaso de azeite no cimo, com as suas sete lâmpadas: e cada lâmpada posta no cimo tinha sete canudos,

3 E, por cima dele, duas oliveiras, uma à direita do vaso de azeite, e outra à sua esquerda.

4 E falei, e disse ao anjo que falava comigo, Senhor meu, que é isto?

5 Então respondeu o anjo que falava comigo, e me disse:         

Não sabes tu o que isto é? E eu disse: Não, Senhor meu.

6 E respondeu, e me falou, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.

7 Quem és tu, ó monte grande? Diante de Zorobabel serás uma campina; porque ele trará a primeira pedra com aclamações: Graça, graça a Ele.

(Observação: Este mesmo versículo 7 na versão da Bíblia do Pe. Mattos Soares, me parece mais fiel à versão original. Leia o que diz: “Quem és tu, ó monte grande? Diante de Zorobabel?Tu serás reduzido a uma planície. Ele porá a pedra principal e igualará a graça deste segundo à graça do primeiro.”)

8 E a palavra do Senhor veio de novo a mim dizendo:

9 As mãos de Zorobabel têm fundado esta casa, também as suas mãos a acabarão, para que saibais que o Senhor dos Exércitos me enviou a vós.

10 Porque, quem despreza o dia das coisas pequenas? Pois esses se alegrarão vendo o prumo na mão de Zorobabel: os sete olhos do Senhor, que discorrem por toda a terra.

 

Como acabamos de ler nesta passagem, mais uma vez é falado de Jesus, agora como  Zorobabel, ou seja o Verbo, a Sabedoria, pois fundou esta casa ( Terra ) e também a acabará,  para que todos saibam que o Senhor dos Exércitos o enviou. Também temos  mais duas afirmações importantes neste trecho, a primeira é a referência ao nosso sistema solar de dias pequenos ( 24 hs ) no versículo 10, “pois a hora que tudo acabar estes se alegrarão de ver o prumo na mão de Zorobabel”. E a segunda  são os sete olhos do Senhor, ou seja os sete espíritos do Senhor que foi dado a Jesus na passagem anterior de Zacarias 3: 1 a 10 no versículo 9.

 

Nesta passagem abaixo, temos outra afirmação importante: “Os anjos guardam a terra. Jesus, o renovo.”

 

Zacarias - Cap. 6 - Vers. 1 e de 7 a 8

1 E outra vez levantei os meus olhos, e olhei, e vi quatro carros que saíam dentre dois montes, e estes montes eram de metal. 

7 E os cavalos fortes saíram, e procuravam ir por diante, para andarem pela terra. E ele disse: Ide, andai pela terra. E andavam pela terra.

8 E me chamou, e me falou, dizendo: Eis que aqueles que saíram para a terra do norte fizeram repousar o meu Espírito na terra do norte.

 

Como foi comentado um pouco acima, que a Batalha agora seria pelo Espírito de Deus, e não por violência, vemos então que a batalha será vencida pelo amor fraterno, bondade e caridade segundo Zacarias retrata:

Zacarias - Cap. 7 - Vers. 8 a 10

 

8  E a palavra do SENHOR veio a Zacarias, dizendo:

9  Assim falou o SENHOR dos Exércitos, dizendo: Executai juízo verdadeiro, mostrai piedade e misericórdia cada um a seu irmão;

10  e não oprimais a viúva, nem o órfão, nem o estrangeiro, nem o pobre, nem intente o mal cada um contra o seu irmão, no seu coração.

 

Como foi comentado anteriormente, todos os profetas falam sobre os mesmos assuntos. Nesta passagem que leremos abaixo, há uma menção sobre a Terra Prometida, Israel, Jerusalém nos dias de hoje.

Zacarias - Cap. 8 - Vers. 9 a 17

 

Obs: Israel a terra prometida, Jerusalém.

 

9  Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Esforcem-se as mãos de todos vós que nestes dias ouvistes estas palavras da boca dos profetas que estiveram no dia em que foi posto o fundamento da Casa do SENHOR dos Exércitos, para que o templo fosse edificado.

10  Porque antes destes dias não houve aluguel de homens, nem aluguel de animais; nem havia paz para o que entrava, nem para o que saía, por causa do inimigo, porque eu incitei a todos os homens, cada um contra o seu companheiro.

11  Mas, agora, não serei para com o resto deste povo como nos primeiros dias, diz o SENHOR dos Exércitos.

12  Porque a semente prosperará, a vide dará o seu fruto, e a terra dará a sua novidade, e os céus darão o seu orvalho; e farei que o resto deste povo herde tudo isto.

13  E há de acontecer, ó casa de Judá e ó casa de Israel, que, assim como fostes uma maldição entre as nações, assim vos salvarei, e sereis uma bênção; não temais, esforcem-se as vossas mãos.

14  Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Assim como pensei fazer-vos mal, quando vossos pais me provocaram à ira, diz o SENHOR dos Exércitos, e não me arrependi,

15  Assim pensei de novo em fazer bem a Jerusalém e à casa de Judá nestes dias; não temais.

16  Eis as coisas que deveis fazer: falai verdade cada um com o seu companheiro; executai juízo de verdade e de paz nas vossas portas;

17  E nenhum de vós pense mal no seu coração contra o seu companheiro, nem ame o juramento falso; porque todas estas coisas eu aborreço, diz o SENHOR.

O trecho bíblico que iremos ler abaixo, é muito claro. Há uma referência ao rei que virá (Jesus) sendo esperado pelo povo judeu, onde Jesus cumpriu todas estas profecias vindo justo, salvador, pobre e sentado em um asno.....

Zacarias - Cap. 9 - Vers. 9 a 17

 

9 Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém: eis que o teu rei virá a ti, justo e salvador, pobre, e montado sobre um jumento, sobre um asninho, filho de jumenta.

10 E destruirei os carros de Efraím e os cavalos de Jerusalém e o arcode guerra será destruído; e ele anunciará paz às nações: e o seu domínio se estenderá de um mar a outro mar, e desde o rio até às extremidades da terra.

11 Ainda quanto a ti, por causa do sangue do teu concerto, tirei os teus presos da cova em que não havia água.     

12 Voltai à fortaleza ó presos de esperanças: também hoje vos anuncio que vos recompensarei em dobro.

13 Porque curvei Judá para mim, enchi com Efraím o arco: suscitarei a teus filhos, ó Sião, contra os teus filhos , ó Grécia! e por-te-ei como a espada de um valente.

14 E o Senhor será visto sobre eles, e as suas flechas sairão como o relâmpago; e o Senhor Jeová fará soar a trombeta, e irá com os redemoinhos do sul.

15 O Senhor dos Exércitos os amparará: e comerão, depois que os tiverem sujeitado, as pedras de funda: também beberão e farão barulho como excitados pelo vinho; e encher-se-ão como taças como os cantos do altar.

16 E o Senhor seu Deus naquele dia os salvará, como ao rebanho do seu povo; porque como as pedras de uma coroa eles serão exaltados na sua terra.

17 Porque, quão grande é a sua bondade! E quão grande é a sua formosura! O trigo fará florescer os mancebos e o mosto as donzelas. 

 

A passagem bíblica que leremos agora, nos faz uma revelação impressionante, tal passagem foi até agora ignorada, no entanto queremos chamar a atenção do leitor para a importância da confissão do texto em que Deus nos conta que apesar de todo o pecado do seu povo, Ele ( Deus ) irá fortalecer a casa de Judá,  e salvar a casa de José ( pois David que seria o grande Rei, o Messias esperado, o Primogênito como lemos anteriormente, falhou e morreu no pecado, porém Deus, devido a sua promessa à ele ( David ) iria planta-los na Terra novamente...como se não tivesse rejeitado, pois sendo Deus, os havia ouvido e novamente viveriam com os seus filhos. Dando mais uma chance ao seu escolhido e ao seu povo.

Leiamos:

Zacarias - Cap. 10 - Vers.6 a 9

6 E fortalecerei a casa de Judá, e salvarei a casa de José, e tornarei a plantá-los, porque me apiedei deles: e serão como se os não tivera rejeitado; porque eu sou o Senhor seu Deus, e os ouvirei.   

7 E os de Efraím serão como um valente, e o seu coração se alegrará como pelo vinho, e seus filhos o verão, e se alegrarão; o seu coração se regozijará no Senhor.

8 Eu lhes assobiarei, e os ajuntarei, porque os tenho remido, e multiplicado.

9 E eu os semearei entre os povos, e lembrar-se-ão de mim em lugares remotos: e viverão com seus filhos, e voltarão.

 

Nos dias de hoje, vemos Israel como um Estado constituído, cercado de inimigos que tentam de alguma forma combater Israel. A bíblia no entanto nos alertou que Israel iria ser habitada novamente (ler vercículo 6 abaixo) e que todos os povos que forem contra Israel cairiam. Outra afirmação importante é que o povo Judeu irá reconhecer Jesus como o Messias,  Unigênito do Pai, o Primogênito, e chorarão, reconhecendo que eles o ”transpassaram”.....( Versículo 10)

 

Zacarias - Cap. 12 - Vers. 1 a 10

1 Peso da palavra do Senhor sobre Israel:  Fala o Senhor, o que estende o céu, e que funda a terra, e que ferva o espírito do homem dentro dele.

2 Eis que porei a Jerusalém como um copo de tremor para todos os povos em redor, e também para Judá, quando do cerco contra Jerusalém.

3 E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que carregarem com ela certamente serão despedaçados, e ajuntar-se- ao contra ela todas as nações da terra.

4 Naquele dia, diz o Senhor, ferirei de espanto a todos os cavalos, e de loucura os que montam neles; e sobre a casa de Judá abrirei os meus olhos, e ferirei de cegueira a todos os cavalos dos povos.

5 Então os chefes de Judá dirão no seu coração: A minha forca são os habitantes de Jerusalém e o Senhor dos Exércitos, seu Deus.

6 Naquele dia porei os chefes de Judá como uma brasa ardente debaixo da lenha, e como um facho entre gavelas; e à direita e à esquerda consumirão a todos os povos em redor, e Jerusalém será habitada outra vez no seu próprio lugar, mesmo em Jerusalém.

7 E o Senhor primeiramente salvará as tendas de Judá, para que a glória da casa de Davi e a glória dos habitantes de Jerusalém não seja exaltada acima de Judá.

8 Naquele dia o Senhor amparará os habitantes de Jerusalém; e o que dentre eles tropeçar naquele dia será como Davi, e a casa de Davi será como Deus, como o anjo do Senhor diante deles.

9 E acontecerá, naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém;

10 E sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplica; e olharão para mim, a quem transpassaram; e o prantearão como quem planteia por um unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.

 

Nesta ultima passagem do profeta Zacarias, há uma indicação da restauração da Igreja, pois até então (incluindo hoje) o seu povo não soube identificar o seu Rei, pois todas religiões incluindo as igrejas cristãs e seus pastores e orientadores, não souberam conduzir seus fiéis à verdadeira doutrina. Isto acontecerá agora, nos dias de hoje....e estes pastores que conduziram a igreja até nossos dias, se envergonharão como diz o texto abaixo. Também temos a menção do que vai acontecer com a quantidade de ídolos que regem várias igrejas cristãs. Haverá a consagração do Senhor e uma grande catástrofe  que dará uma amostra do que será o fim do mundo.

Leiamos:

Zacarias - Cap. 13 – Vers. 1 a 9

1 Naquele dia haverá uma fonte aberta para a casa de Davi, e para os habitantes de Jerusalém, contra o pecado, e contra a impureza.

2 E acontecerá, naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, que tirarei da terra os nomes dos ídolos, e deles não haverá mais memória; e também farei sair da terra os profetas e o espírito da impureza.

3 E será que, quando alguém ainda profetizar, seu pai e sua mãe, que o geraram, lhe dirão: Não viverás porque mentirosamente falaste em nome do Senhor; e seu pai e sua mãe, que o geraram, o transpassarão quando profetizar.

4 E acontecerá naquele dia que os profetas se envergonharão, cada um da sua visão, quando profetizarem; nem mais se vestirão de manto de pêlos, para mentirem.

5 Mas dirão: Não sou profeta, sou lavrador da terra; porque tenho sido servo desde a minha mocidade.

6 E se alguém lhe disser: Que feridas são essas nas tuas mãos? Dirá ele: São as feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos.

7 Ó espada, ergue-te contra o meu Pastor e contra o varão que é o meu companheiro, diz o Senhor dos Exércitos, fere o Pastor, e espalhar-se-ão as ovelhas; mas volverei a minha mão para os pequenos.       

8 E acontecerá em toda a terra, diz o Senhor, que as duas partes dela serão extirpadas, e extirparão; mas a terceira parte restará nela.

9 E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se prova o ouro: ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo, e ela dirá: O Senhor é meu Deus.       

 

Como tivemos a oportunidade de ler um resumo do livro de Zacarias, a retratação do plano de Deus na escolha de Jesus, no princípio, e Satanás para se opor a Ele. Zacarias retrata tudo o que foi mostrado através dos anjos que falaram por Deus; uma batalha agora, não por força, nem por violência, mas, pelo Espírito de verdade, retidão e fidelidade a Deus. Nos mostra também uma profecia que ao meu ver, ainda não se deu nesta nova era, após o dilúvio. Creio que desta vez será uma amostra do que será o fim do mundo, fazendo desaparecer, dois terços da Terra, permanecendo apenas um terço, retratados nos últimos dois versículos que acabamos de ler.


 

 

Copyright © 2008, www.embuscadaverdade.com.br. All rights reserved.
Webmaster : J.E.S.